Vice-prefeito visita posto de saúde do Morro do Tatu

Compartilhe!

A visita também se estendeu à quadra, que será reformada.

O vice-prefeito Leandro Silva visitou nesta terça-feira, 17, a casa onde funciona a unidade do programa Estratégia de Saúde da Família Mamede Moreira, no Morro do Tatu. Leandro conversou com os funcionários e líderes da comunidade e recebeu um relato sobre o seu funcionamento do posto de saúde.

A ESF, que é um braço do posto de saúde da Praia do Anil, realiza pequenos atendimentos como curativos, aferição de pressão e aplicações de injeção e vacina. Duas reclamações acabaram sendo solucionadas durante a visita, a instalação de ventiladores e a chegada de uma geladeira para guardar as vacinas, que hoje são armazenadas em um frigobar. Outra discussão que se deu foi em torno de um terreno da prefeitura que poderá receber um posto de Saúde, que é uma reivindicação da comunidade.

— Temos que ver a titularidade do terreno e saber se é edificante. Depois de confirmarmos isso vamos para os próximos passos que é desenvolver um projeto para captar recursos do Ministério da Saúde — explicou o vice-prefeito.

No Morro do Tatu, Leandro também visitou a quadra da comunidade. O local foi utilizado como espaço para manobras durante a construção do muro de contenção e agora necessita de uma reforma geral. Havia um compromisso de recuperação do espaço após o fim das obras de contenção no Morro do Tatu, junto à avenida Ayrton Senna, na Praia do Anil. Ainda assim, o vice-prefeito comprometeu-se com outra solução.

— Solicitei à secretaria de Obras um estudo técnico para a reforma e vamos colocar no plano de investimento. Esperamos atender o quanto antes essa demanda e devolver à comunidade um espaço de lazer moderno e amplo — concluiu.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.