Vice-prefeito e Juventude se reúnem com universitários

Compartilhe!

Auxílio-transporte universitário e estágios foram as pautas da reunião

Representantes de grêmios universitários se reuniram com o vice-prefeito do município, Leandro Silva, e o coordenador da Juventude da Prefeitura de Angra dos Reis, Andrei Lara, na manhã dessa segunda-feira, 16. Em pauta, questões relativas ao auxílio-transporte universitário e a estágios.

A reunião foi requisitada pelos alunos Wallace Reis e Lucas Oliveira, que estudam em Volta Redonda, representantes do grêmio Geuni. Fabrício Tabarini, presidente do Grêmio JH, que viaja diariamente para Santa Cruz, também estava presente na reunião, que teve como foco a reivindicação de melhorias para os alunos gremistas.

Sobre o auxílio-transporte, a principal reivindicação foi em relação à pontualidade do pagamento, que está atrasado devido à conjuntura econômica que afeta todo o país. O vice-prefeito Leandro Silva, que fez parte do movimento estudantil do município, ouviu atentamente os estudantes e deu uma importante notícia para os cerca de 490 gremistas de Angra dos Reis, que diariamente enfrentam longas viagens para estudar.

– A Secretaria de Fazenda informou que, nesta sexta-feira, cada aluno que fez suas prestações de contas junto à Secretaria de Educação receberá R$ 540, referente ao auxílio-transporte do primeiro trimestre deste ano. Ao todo serão R$ 264.600 de recursos próprios do município que serão depositados. Além disso, estamos nos esforçando para regularizar os pagamentos – explicou Leandro.

ESTÁGIOS EM ENGENHARIA

Outra pauta levantada pelos estudantes, relativa aos estágios, é que as empresas que atuam na cidade deem oportunidade para que os jovens de Angra possam trabalhar e ganhar experiência em suas áreas de estudo. O coordenador da Juventude, Andrei Lara, garantiu que vai buscar, junto com o vice-prefeito, uma agenda com o presidente da Eletronuclear, Pedro Figueredo, para tentar abrir novas possibilidades de estágios na empresa, priorizando alunos de Angra dos Reis.

– Temos certeza que a Eletronuclear retomará em breve as obras de Angra 3, uma das mais importantes do setor energético brasileiro, e vamos buscar esta linha de diálogo para que nossos jovens tenham chance de estagiar nesta empresa, o que, com certeza, será muito importante para turbinar o currículo deles. Além disso, vamos buscar abrir oportunidades em outras empresas que atuam em Angra, uma vez que muito em breve a demanda por estágios no setor de engenharia deve crescer ainda mais, já que Angra está ganhando novos cursos nesta categoria – finalizou Andrei Lara.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.