Vestibular Cederj: Inscrições para isenção e cotas

Compartilhe!

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) está com inscrições abertas até 02 de outubro, para os interessados em obter isenção do pagamento da taxa de inscrição e realizar pré-inscrições no sistema de cotas  e reserva de vagas para professores no Vestibular do Consórcio Cederj 2016/1.

As vagas oferecidas são para os cursos de graduação das sete instituições públicas de ensino superior que integram o Consórcio Cederj: Cefet, UERJ, UFF, UFRJ, Unirio, Uenf e Rural. A novidade desta seleção é a forma de entrega da documentação, agora todos os documentos deverão ser digitalizados.

As inscrições devem ser feitas no site da instituição (www.cederj.edu.br/vestibular). O candidato precisa preencher o requerimento de Isenção e Pré-Inscrição no sistema de cotas e enviar a documentação exigida digitalizada em uma das seguintes extensões: *PDF, *JPEG/JPG ou *PNG, ao preencher requerimento no aplicativo de inscrição. A isenção da taxa será concedida mediante avaliação financeira do candidato, conforme o edital publicado no site (www.cederj.edu.br).

“Com a isenção de matrículas estamos iniciando o processo de inscrições para o Vestibular Cederj 2016 e garantindo o acesso da população de baixa renda e dos que têm direito às cotas. O Cederj já tem por característica dar a oportunidade de acesso à graduação para quem não tem tempo ou condições de frequentar o ensino regular sem perder a qualidade. A isenção da taxa de inscrição e o sistema de cotas contribuem para que ​​a instituição seja consolidada como opção inclusiva”, ressalta Gustavo Tutuca, Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Vestibular Cederj 2016/1
Em outubro, estarão abertas as inscrições para o Vestibular Cederj 2016/1. Os interessados poderão concorrer a vagas nas seguintes graduações: Administração, Administração Pública, Engenharia de Produção; Tecnólogos em: Gestão de Turismo, Segurança Pública e Sistemas de Computação; e Licenciaturas em: Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo. Com previsão de início no primeiro semestre de 2016, as aulas de todas as graduações serão na modalidade a distância, em regime semipresencial.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.