Vazamento de óleo em duto da Petrobras atinge Itaguaí e Mangaratiba

Compartilhe!

De acordo com matéria publicada pelo site G1, uma tentativa de furto de combustível em um duto da Petrobras causou vazamento de óleo entre as praias de Coroa Grande, em Itaguaí, e Itacuruça, distrito de Mangaratiba, na manhã desta sexta-feira, 19.

Segundo informou a Transpetro na tarde de sexta, o vazamento já foi contido. Cálculos preliminares apontam para um derramamento de aproximadamente 600 litros de petróleo. A maior parte desse volume atingiu um córrego próximo e somente cerca de 50 litros chegaram ao mar, de acordo com a Transpetro.

Equipes de contingência da Transpetro trabalham no local, recolhendo os resíduos para minimizar os impactos ao meio ambiente. O Instituto estadual do Ambiente (Inea) informou que equipes realizam vistoria no local do acidente, mas, em virtude das condições meteorológicas, não houve teto para sobrevoo na região. Peritos da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) também estavam a caminho do local.

O presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Alerj, Deputado Thiago Pampolha (PTC) estará neste sábado em Mangaratiba para avaliar os danos causados pelo vazamento de óleo no duto da Petrobras. A Comissão quer uma análise detalhada do Inea sobre o impacto no ecossistema da região e rigor na punição da empresa responsável. O parlamentar pretende deliberar uma audiência pública de urgência para ouvir explicações da Transpetro.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.

Fechado para comentários.