URGENTE: Angra confirma primeira morte por Coronavírus

Compartilhe!

A Prefeitura de Angra dos Reis confirmou no final da tarde deste sábado, 25, a primeira morte por Coronavírus no município. A vítima é um senhor de 73 anos. Outras três mortes pela doença estão sendo investigadas.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Angra, neste sábado, dia 25, o município de Angra dos Reis possui hoje 80 casos confirmados de infecção pelo Novo Coronavírus. Destes, vinte e nove foram confirmados em exames feitos pelo Laboratório Central Noel Nutels (Lacen) e 51 pelo teste rápido. Desses, 75 estão em isolamento domiciliar e quatro estão internados.

Atualmente 619 casos aguardam resultados, sendo que 79 casos já foram descartados por meio de exames do Lacen. A classificação de casos suspeitos no momento é a seguinte: 608 estão em isolamento domiciliar, oito estão internados e três óbitos estão sendo investigados.

Vítima do Covid-19 apresentava comorbidade

Angra dos Reis teve neste sábado, 25, o seu primeiro óbito confirmado pelo novo coronavírus. O paciente, um homem de 73 anos, com comorbidade, deu entrada nesta sexta-feira na Unidade de Pré-Atendimento Covid-19, próxima ao HMJ, e foi transferido para o Centro de Referência Covid-19, com insuficiência respiratória. Seu quadro se agravou e ele faleceu durante a madrugada.

Dados importantes não estão sendo divulgados

Embora Boletins Epidemiológicos estejam sendo divulgados diariamente, a Prefeitura de Angra não informa dados importantes, como o total de testes rápidos e exames do Lacen realizados até o momento. Também não são informados quantos destes testes rápidos foram positivos ou negativos. Outra informação importante é em relação ao tempo médio entre a realização do exame e a divulgação dos resultados.

Também é importante sabermos o percentual de Leitos Ocupados Centro de Referência Covid-19 e as altas médicas registradas.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.