Universidade ajuda na Declaração do Imposto de Renda

Compartilhe!

O prazo para entrega da declaração de Imposto de Renda para Pessoa Física (IRPF) irá até 30 de junho de 2020. Para ajudar quem tem dificuldades com a Declaração, os Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal (NAFs) de Ciências Contábeis da Estácio, entre eles o de Angra dos Reis, estão funcionando por meio de atendimento virtual e tiram dúvidas dos cidadãos e ajudam os contribuintes, dando esclarecimento no preenchimento do documento e no envio da declaração

Todas as pessoas que fizerem contatos com um dos NAFs, de segunda a sexta-feira, por meio de endereço eletrônico conseguirão fazer o kit completo: recibo e comprovante de declaração. Após o envio da demanda do contribuinte – mensagem por e-mail – o NAF retornará para ele e, dependendo do conhecimento e da tecnologia que a pessoa consegue utilizar – a Estácio fará também uma chamada via Teams .  

A empresa destaca que as três principais novidades deste ano são: a receita federal fará a restituição em cinco lotes, diminuindo o prazo de espera; a segunda é que quem recebeu acima de 200 mil reais no ano passado terá que informar o número do recibo da declaração do IR do ano anterior; e, a última, mais polêmica, é o fim da dedução do INSS do empregador doméstico.

Para a direção da Estácio, essa atividade é de grande importância para o corpo discente, pois os estudantes têm a chance de reunir teoria e prática e a instituição de ensino superior também cumpre seu papel social. Nos NAFs da Estácio – que têm parceria com a Receita Federal do Brasil – professores e alunos do curso de Ciências Contábeis atenderão gratuitamente quem tem dificuldade de fazer seu próprio IRPF 2020 e também ajudarão no envio do documento para o órgão.    

Para tirar suas dúvidas, entre em contato com a Estácio Angra dos Reis pelo email [email protected] 

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.