Últimos dias para inscrições do Prêmio OFF FLIP

Compartilhe!

Estão abertas até 30 de abril de 2012 as inscrições para a sétima edição do Prêmio OFF FLIP de Literatura. Podem participar poetas e contistas de qualquer nacionalidade residentes no Brasil, bem como brasileiros que residem no exterior e autores de países lusófonos (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste).
Criado em 2006 como parte da programação literária da OFF FLIP, o Prêmio oferecerá aos vencedores R$ 11 mil no total, além de estadia em Paraty, ingressos para mesas de debate da FLIP e cota de livros da editora Record. Os 30 textos finalistas serão publicados em coletânea pelo Selo OFF FLIP.

Este ano não haverá uma categoria específica para autores residentes em Paraty. Os autores locais que estiveram entre os vencedores das edições anteriores do Prêmio serão convidados a enviar obras para serem publicadas pelo Selo Off Flip. Os organizadores entendem que o Prêmio OFF FLIP cumpriu a sua missão de identificar autores locais e agora pretendem estimular de maneira ainda mais expressiva a produção literária local publicando obras individuais desses autores.

Os contos e poemas serão avaliados por escritores de expressão no cenário literário brasileiro. A premiação será durante a OFF FLIP, que acontecerá entre 4 e 8 de julho paralelamente à Festa Literária Internacional de Paraty.

O regulamento com todas as informações pode ser lido no site do Prêmio [www.premio-offflip.net] e eventuais dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail indicado no próprio site.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.