UFF monitora os casos de Coronavírus na região

Compartilhe!

A Universidade Federal Fluminense (UFF), desenvolveu um site com uma série de gráficos e informações sobre os casos do Novo Coronavírus na Região da Costa Verde. Embora a ferramenta se aprofunde na realidade de Angra, por ela também é possível acompanhar a evolução de casos suspeitos, confirmados, mortes e muito mais nos municípios de Paraty e Mangaratiba.

A ferramenta, desenvolvida por pesquisadores da Universidade, tem o objetivo de produzir informações sobre a epidemia de COVID-19 para os municípios da Costa Verde Fluminense a partir de dados oficiais durante o período em que perdurar o estado de emergência e/ou calamidade pública, como forma de colaboração, conscientização e apoio à população em geral e aos gestores públicos.

Gráficos comparativos

Alguns dos gráficos fazem uma comparação nivelada entre os três municípios da região. Por meio deles é possível ver a evolução do número de casos de Covid-19 por cada mil habitantes, o que facilita entender como a doença se espalha na região e a efetividade das políticas públicas de cada cidade.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.