Três mortes por Coronavírus são confirmadas no Hospital da Japuíba

Compartilhe!

 Angra dos Reis chegou ao triste número de 28 mortos pelo Novo Coronavírus nesta terça-feira, 26, um aumento de três casos em 24 horas. Além disso, o Centro de Referência para Covid-19 (Santa Casa) chegou a uma taxa de ocupação hospitalar de 61%, o maior índice desde o início da pandemia do Novo Coronavírus.

Um ponto que chama atenção nestas últimas três mortes pelo Novo Coronavírus é o fato de que, segundo o último Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Angra, elas ocorreram no Hospital Municipal da Japuíba (HMJ), ou seja, fora do Centro de Referência criado pela Prefeitura para o atendimento de pacientes com Coronavírus.

De acordo com a Prefeitura, dois destes casos eram de pacientes que estavam internados por conta de outra doença, evoluíram para insuficiência respiratória e foi feito então o exame de swab, conforme manda o protocolo. Os resultados do Laboratório Lacen chegaram nesta terça, confirmando a doença.

Vale destacar que o documento afirma ainda que além dos 61 pacientes internados na Santa Casa, 11 pessoas estão hospitalizadas com a doença em outras unidades de Saúde do município, totalizando 72 internações em Angra dos Reis.

Letalidade do Coronavírus em Angra está em 4,11%

Ainda segundo a Prefeitura, no momento, há em 681 casos confirmados de coronavírus em Angra. Destes, 291 são considerados recuperados. Ao todo, 4.280 casos foram notificados desde o início da pandemia. A letalidade do Coronavírus em Angra – número de óbitos em relação aos casos confirmados – está em 4,11%.

Os casos suspeitos são 3.484 (síndromes gripais), sendo que 1.325 estão em isolamento domiciliar e 2.159 são considerados recuperados. Seis óbitos seguem sob investigação.

Japuíba lidera com o maior número de casos

De acordo com relatório divulgado pela Secretaria de Saúde, de 1 de janeiro a 15 de maio, os bairros que apresentaram o maior número de casos  confirmados são Japuíba (40), Parque Mambucaba (28), Jacuecanga (27), Bracuí (23), Frade (22), Camorim (20), Areal (20), Monsuaba (17), Centro (15), Balneário (14), Campo Belo (12), Nova Angra (12), Parque das Palmeiras (11) e Morro do Carmo (11). Em toda a Ilha Grande há 8 casos.

Os gráficos utilizados nesta matéria são produzidos pela UFF Angra.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.