Trânsito trabalhou preventivamente no Carnaval

Compartilhe!

Foram efetuados um reboque e 65 autuações

Estacionamento em local proibido. Essa foi a causa da maioria das infrações cometidas por motoristas de Angra e visitantes durante o Carnaval deste ano. Nos dias de folia, os agentes da Superintendência de Transportes e Trânsito precisaram autuar 65 veículos. Um deles, no Parque Mambucaba, de tão irregular que estava estacionado, atrapalhou o trânsito e precisou ser rebocado. A superintendência contou com 64 agentes de trânsito, nove viaturas, dispositivos de sinalização e panfletos informativos.

– Nos dias que antecederam o Carnaval, realizamos uma análise nas localidades, identificando os pontos críticos que necessitavam de maior atenção e medidas corretivas. Foi feito um trabalho preventivo nas comunidades, no Centro e nas praias, com o objetivo de orientar os condutores para dar flexibilidade e fluidez ao trânsito, proporcionando segurança para motoristas e pedestres – frisou o superintendente de Transportes e Trânsito, Ricardo Ferreira.

O trabalho preventivo acabou dando certo, porque ao longo de cinco dias, de Garatucaia ao Parque Mambucaba, 65 autuações e um veículo rebocado (no Parque Mambucaba) foi um quantitativo de infrações considerado baixo pelo setor para a quantidade de pessoas que estiveram em Angra dos Reis.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.