Sobe para 13 o número de mortes por Coronavírus em Angra

Compartilhe!

Nesta quarta-feira, 13, o número de mortos por Coronavírus chegou a 13 em Angra dos Reis. No momento, há 375 casos confirmados de Covid-19 e outros 1.846 casos suspeitos no município.

Nesta quarta-feira, 13, o número de mortes por Covid-19 em Angra dos Reis chegou a treze. O primeiro é o de um senhor de 70 anos, com comorbidade, que estava internado no Centro de Referência para o tratamento da Covid-19 ( Santa Casa) e faleceu no final de terça. A outra morte é a de uma mulher, de 46 anos, também com comorbidade, que estava no Hospital de Praia Brava e morreu durante a madrugada de ontem.

Angra dos Reis informou nesta quarta que o município chegou a 375 confirmações de infecção pelo Novo Coronavírus. 78 pacientes testaram positivo em exames feitos pelo Laboratório Central Noel Nutels (Lacen) e 297 pelo teste rápido. Destes, 73 já são considerados recuperados.

Até ontem, 1846 pacientes ainda aguardam confirmação se estão, ou não, infectados pelo Covid-19. Entre os suspeitos, 1006 estão  em isolamento domiciliar e 840 são considerados recuperados. 104 suspeitos já foram descartados por exames laboratoriais.

Os três óbitos suspeitos, duas mulheres com idades de 60 e 66 anos, e um homem de 89 anos, tiveram o resultados de teste rápido negativo. O swab foi colhido e enviado para análise.

No total, entre pacientes confirmados com coronavírus e com suspeita da doença, 51 pessoas estão internadas. O Centro de Referência para Covid-19 (Santa Casa) atende no momento a 32 pacientes, o que corresponde a uma taxa de ocupação hospitalar de 32%.

Informações importantes não estão sendo divulgadas

Embora Boletins Epidemiológicos estejam sendo divulgados diariamente,a Prefeitura de Angra não informa dados importantes, como os índices de isolamento social da cidade e o tempo médio entre a realização do exame e a divulgação dos resultados.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.