SISTEMA DE CÂMERAS DO ABRAÃO FOI INAUGURADO

Compartilhe!

Cinco câmeras acompanharão movimentação de turistas, além de monitorar a praia em época de chuva

A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Defesa Civil municipal, entregou na manhã de sábado, dia 22, cinco câmeras que vão monitorar a Vila do Abraão. Os equipamentos fazem parte da ampliação do sistema de monitoramento da Prefeitura de Angra, que funciona na Defesa Civil. A prefeita Conceição Rabha, o vice-prefeito Leandro Silva e os secretários aproveitaram para andar pelo bairro e conversar com os moradores. A cerimônia aconteceu na Casa de Cultura Constantino Cokotos, na Vila do Abraão.

Durante o discurso de entrega do equipamento, a prefeita Conceição Rabha falou das outras demandas do bairro:

– Nós criamos um grupo de trabalho para discutir especificamente a Ilha Grande. Por isso, precisamos dessa parceira, precisamos escutar vocês. Já foi a época do autoritarismo. Vamos debater o problema da energia. É um absurdo o turismo no Abraão ser prejudicado por causa da falta de energia. Estamos cobrando uma punição forte à Ampla, por meio da Aneel – frisou a prefeita, antecipando que na sexta-feira à noite, o diretor da empresa ligou para ela garantindo que a Ampla mandará reforços para Angra dos Reis, com equipes para dar suporte imediato quando houver quedas de energia.

Quanto às câmeras instaladas, Conceição Rabha frisou que serão um instrumento útil para o controle do fluxo de turistas.

O VICE-PREFEITO FALOU DE OUTRAS CONQUISTAS

2014-02-22_Inauguração Câmeras de monitoramento Abraão_Fotógrafo 125— Pode parecer uma gota no oceano, mas podem ter a certeza de que o governo da prefeita Conceição Rabha tem um carinho muito grande pelo Abraão e os investimentos não vão parar por aqui. O Abraão ficou por muito tempo esquecido e, com a entrega dessas câmeras, mostramos mais uma vez o quanto consideramos o bairro importante — garantiu Leandro Silva.

Presente na cerimonia, a presidente da associação de moradores do bairro, Aglais Correa, agradeceu.

— Precisamos ordenar o fluxo de turistas. Esta será uma ótima ferramenta e a população da praia só tem o que agradecer à Prefeitura de Angra e à Defesa Civil por essa aquisição — disse.

Inicialmente serão cinco câmeras, cujas imagens são transmitidas via rádio para a central de monitoramento da Defesa Civil, no Centro. Serão duas câmeras fixas e uma móvel (que visualiza imagens em 360 graus) no cais das barcas, e mais duas fixas na localidade. Além das câmeres, também foi entregue um sistema experimental de acesso à internet gratuita (wi-fi) em toda a Vila do Abraão.

— A ampliação desse sistema deve-se a um termo de cooperação técnica entre a empresa que realiza o trabalho no município, a 7Lan, e a Defesa Civil municipal. É a alta tecnologia utilizada a serviço da população do Abraão — falou o secretário de Defesa Civil Marco Oliveira.

Atualmente, o Centro de Gerenciamento de Operações da Defesa Civil municipal conta com 54 câmeras, do Centro até o Parque Mambucaba. Com a expansão, que continuará sendo feita de forma gradativa, em breve, todo o município estará coberto pelo serviço.

Estiveram presentes, além de Marco Oliveira, os secretários de Pesca, Júlio Magno; de Governo, Robson Marques; de Obras, Jefferson Deccacce; o controlador-geral João Duarte; e os presidentes da TurisAngra, Silvia Rúbio; e da Cultuar, Délcio Bernardo. O presidente da Associação de Meios e Hospedagem, Frederico Britto também participou.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.