Semana do Agricultor é encerrada com feira

Compartilhe!

A segunda Semana do Agricultor, que aconteceu nessa última semana, em Angra dos Reis, teve o seu ponto alto no sábado, dia 1º, na praça Zumbi dos Palmares, quando foi realizada uma feira livre, com itens produzidos pelos agricultores familiares do município e o show do cantor Luiz Perequê, um dos maiores representantes da cultura caiçara do sul do estado.

Durante toda a manhã, quem passou pela feira pôde consumir produtos frescos vindos diretamente dos sítios das áreas rurais da cidade. Produtos como banana, hortaliças, farinha, queijo, tapioca, entre outros. A prefeita Conceição Rabha prestigiou o evento na praça. Ela aproveitou para conversar com os produtores e frisar o compromisso do governo com o setor.

Prefeita Conceição e Rafael Ribeiro prestigiando os produtos da terra.
Prefeita Conceição e Rafael Ribeiro prestigiando os produtos da terra durante a Semana do Agricultor.

– A agricultura sempre teve um peso para a economia da nossa cidade. Eu sei disso desde quando eu era criança, quando esse setor já era muito importante. Por isso, estamos hoje desenvolvendo convênios com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, com o objetivo de incentivar a aplicação de recursos e consequentes melhorias para o setor – informou a prefeita.

A semana, criada a partir de uma lei municipal de maio de 2014, teve como objetivo debater o desenvolvimento da agricultura familiar de Angra. O secretário de Atividades Econômicas, José Rafael Ribeiro, considerou que as ações desenvolvidas durante a semana foram positivas.

– Nós conseguimos atingir o principal objetivo do evento, que era o de apresentar a agricultura desenvolvida na cidade e frisar o potencial que ela tem, assim como a necessidade que ela também tem de apoio e investimento para se firmar como alternativa viável de subsistência – afirmou o secretário.

Angra dos Reis tem, atualmente, 6 mil pessoas que vivem diretamente do que produzem na terra. O município ainda dispõe de duas organizações que representam o setor: a Comisflur e a Associação de Mambucaba.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.