SAÚDE DE ANGRA DISCUTE A QUALIDADE DA ÁGUA

Compartilhe!

Seminário vai acontecer no mês de setembro.

A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Saúde, realizará no mês de setembro, o 2º seminário sobre Qualidade da Água para Consumo Humano. O evento será entre os dias 9 e 10, no Centro de Estudos Ambientais (CEA). As inscrições estão abertas. O público-alvo da diretoria de Vigilância Ambiental são os representantes de clubes, condomínios, hotéis e pousadas, além de representante de associações, autoridades, estudantes e a população em geral. O seminário pretende esclarecer as principais dúvidas e questões relacionadas à qualidade da água para consumo humano, de acordo com as normas da Portaria nº 2914/11 do Ministério da Saúde.

— Nossa meta é a promoção da saúde no tocante à qualidade da água, provocando a consciência sócio-ambiental, fortalecendo uma parceria entre a Vigilância Ambiental, Vigilância Sanitária, população em geral e os representantes dos respectivos estabelecimentos — esclareceu a coordenadora de Fatores Não Biológicos da Diretoria de Vigilância Ambiental, Adriana Belmiro.

Algumas entidades foram convidadas especialmente para coordenar as palestras. O seminário abordará os temas ‘Tratamento da água para consumo humano’, com a Fundação Nacional de Saúde; ‘Descarte e uso das águas da Eletronuclear’; ‘Agentes Patogênicos relacionados à qualidade da água para consumo humano’, com a Fundação Fiocruz; ‘A importância da fluoretação’, com o Conselho Regional de Odontologia – ‘Considerações sobre a distribuição da água à população e o sistema de abastecimento em Angra dos Reis’, pelo Serviço de Água e Esgoto (Saae); Outorga pelo Inea/RJ; ‘Ações da Vigilância em Saúde para qualidade da água para consumo humano’, com a Coordenação de Fatores Não Biológicos – ‘Gestão participativa e integra da água’, com o Comitê de Bacia Hidrográfica e ‘Estudo do rio Caputera’, coordenado pela Transpetro.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.