Programa Passageiro Cidadão já conta com 9 mil inscritos

Compartilhe!

Após uma semana de trabalho intenso nos 16 postos montados pela Subsecretaria de Transporte e Trânsito em diversos bairros da cidade, mais de 9 mil pessoas já se cadastraram no programa Passageiro Cidadão, que à partir do dia 1º de Agosto vai possibilitar aos inscritos viajar de ônibus, pelas linhas operadas pela empresa Senhor do Bonfim, pagando apenas R$1.

De Acordo com o subsecretário de Transporte e Trânsito do município, Róbson Andrade, os postos do Centro têm registrado a maior procura. “A tenda na Praça da Matriz é o local onde registramos o maior movimento. Depois vem o posto na Secretaria de Ação Social, o da Japuíba, de Jacuecanga e o do Parque Mambucaba. Em média, mil e quinhentas pessoas procuram diariamente os postos para fazer seu cadastramento”, disse Róbson.

O subsecretário de Transporte informou que o estudo realizado pela Coppe/UFJR aponta para modificação significativa no sistema de transporte na cidade. “As mudanças que serão implementadas darão um transporte público de qualidade à população, resolvendo problemas como atraso de horários, a otimização da utilização dos coletivos e a diminuição de ônibus no Centro da cidade”, afirmou Róbson Andrade.

Postos de cadastramento:
Subsecretaria de Transportes e Trânsito
Secretaria de Ação Social
Tenda na Praça da Matriz
Subprefeitura – Mambucaba
Subprefeitura – Japuíba
Subprefeitura – Jacuecanga
CRAS – Bracuí
CRAS – Nova Angra
CRAS – Campo Belo
CRAS – Monsuaba
R.A. – Frade
R.A. – Camorim Grande
R.A. – Belém
R.A. – Enseada
R.A. – Garatucaia
R.A. – Serra D’água

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.