Programa “Limpa Rio” segue em Muriqui

Compartilhe!

Parceria entre município e Estado continua a limpeza dos rios e canais da cidade

Depois do Rio Catumbi, em Muriqui, receber as ações do “Programa Limpa Rio”, parceria entre prefeitura e Governo do Estado, na manhã desta terça-feira, 16, foi a vez do Rio Muriqui, no mesmo distrito, receber o benefício. As máquinas já começaram o desassoreamento e limpeza do local. O pequeno trecho de praia de cerca de 300 metros onde o rio desemboca também foi completamente limpo.

“Devido ao assoreamento, o fluxo natural do rio foi desviado e prejudicado, desembocando no meio da praia. A ação está retornando o rio ao seu caminho natural, melhorando o fluxo de água, principalmente nessa época de chuva. Estamos com essa parceria para limpar todos os rios e canais da cidade. No primeiro rio que recebeu a melhoria, o Rio Catumbi, a melhora foi muito significativa”, destacou o prefeito Dr. Ruy Quintanilha.

Ao todo 14 máquinas entre caminhões e escavadeiras serão usadas no programa. A chegada do maquinário é resultado da visita dos técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) no mês passado. Na ocasião, o prefeito acompanhou os técnicos por todo o município, mostrando os rios e canais que necessitavam das melhorias.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.