PREFEITURA LEVA AÇÕES PARA OS BAIRROS

Compartilhe!

Projeto ‘Movimento Positivo’ será lançado neste domingo, na Japuíba.

A Prefeitura de Angra dos Reis, com o envolvimento de várias secretarias e organismos da administração municipal, realizará a partir deste domingo, 6, o projeto ‘Movimento Positivo’. Inspirada em atividades como a Ação Global, a Prefeitura angrense levará aos bairros da cidade diversos serviços, atividades de lazer para crianças e adultos e informações sobre a administração e seus projetos. Neste domingo, o evento será das 8h às 14h, na praça da Porteira, na Japuíba.

— São dois objetivos com o ‘Movimento Positivo’: um deles é integrar governo e população, aproximando-os e dando informações; o outro é oferecer atividades e informar aos munícipes sobre direitos, saúde, preservação e outros temas. Todas as secretarias e autarquias da Prefeitura estão envolvidas e apresentarão suas ações no local — explicou o secretário de Governo, Robson Marques.

A programação prevê a realização de oficinas de artesanato, salão de beleza, teatro sobre temas de saúde, jogos educativos sobre a sinalização de trânsito, serviços do Serviço de Água e Esgoto e da própria Prefeitura e orientações sobre tabagismo e diabetes, a Sala do Empreendedor, feira de horta urbana, brinquedos, apresentações culturais e campanhas educativas.

O projeto ‘Movimento Positivo’ já teve uma edição menor, no Dia do Trabalhador, no cais Santa Luzia, com programação para toda a família, com apresentações culturais, integrada ao Passeio Ciclístico promovido pela secretaria de Esporte e Lazer. Depois da Japuíba, as próximas edições do evento serão no dia 26 de julho, no Parque Mambucaba e em 30 de agosto no GDV, em Jacuecanga.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.