Prefeitura inicia obra de contenção de encosta na Angra X Getulândia

Compartilhe!

Depois de dez anos, a Prefeitura de Angra está realizando um serviço de contenção e estabilização de encostas (talude) no Morro da Glória I, próximo ao nº 1.703 da Rua Prefeito João Gregório Galindo (Estrada Angra x Getulândia). Segundo relatório da Defesa Civil, 169 casas estão em áreas de risco no bairro.

De acordo com a Prefeitura, “com essa obra que começou a ser realizada no mês de agosto, em uma área de 890m², residências interditadas há 10 anos poderão voltar a receber moradores. É também uma garantia de que a Rua Prefeito João Gregório Galindo, uma das principais vias de acesso ao Centro da Cidade, não ficará fechada durante uma chuva mais forte, devido ao risco de deslizamento da encosta”.

Essa é uma obra de contenção, mas com muitos dispositivos de drenagem. Inclui ainda impermeabilização do solo e rede de direcionamento da água da drenagem. A previsão de conclusão é de quatro meses e está custando aos cofres do município R$ 388.440,40.

No início do ano, o Angranews deu visibilidade a relatórios da Defesa Civil que mostram áreas de risco e revelam que temos cerca de 14.600 imóveis em áreas de risco do município (Veja aqui a lista completa).

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.