Prefeitura inaugura Escola do Parque das Palmeiras

Compartilhe!

Nova unidade de ensino atenderá alunos das unidades especiais da rede pública.

Demonstrando o seu compromisso de investimento na área educacional, a Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, realizou na quinta-feira, 30 de junho, a cerimônia de entrega da Escola Municipal Júlio César Larangeira, no Parque das Palmeiras, localizada na rua Délio Gomes Ferreira. A nova unidade de ensino atenderá alunos das unidades especiais da rede pública de ensino e área total construída do prédio é de 3.063m², com cinco pavimentos. No prédio há 15 salas de aula, sala de professores, sala de material para educação física, laboratório de informática, auditório com capacidade para cem lugares, elevador, sanitários adaptados femininos e masculinos e quadra coberta poliesportiva.

A escola foi projetada para permitir total acessibilidade e receberá os estudantes da Escola Municipal de Educação para Surdos (Emes), da Escola Municipal para Deficientes Visuais – Centro de Apoio Pedagógico (EMDV-CAP) e também alunos de dois serviços da Unidade de Trabalho Diferenciado (UTD): Altas Habilidades/Superdotação e Deficiência Intelectual.
– Para nós do governo é fundamental o investimento em educação e por isso concluímos a obra desta escola, que será referência em todo município. Com esta ação, os alunos portadores de necessidades especiais poderão aqui estudar com maior conforto, uma vez que eles estavam em imóveis alugados, sem a devida acessibilidade. A conclusão deste processo faz com que o governo mostre a sua cara e carregue o legado da educação. Além da Escola do Parque das Palmeiras, entregamos a escola da Sapinhatuba III, a reforma da Escola da Vila Histórica e estamos concluindo a reforma da Escola Manoel Ramos, na Nova Angra, que recebeu ampliação – enfatizou o vice-prefeito Leandro Silva.

Presente ao evento, a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Jane Aparecida, destacou que mesmo com a transferência dos alunos portadores de necessidades especiais para o prédio do Parque das Palmeiras, o Centro de Educação Municipal para Alunos Portadores de Necessidades Educacionais Especiais (Cemanee), não está descartado pelo governo municipal.

– Estamos hoje dando um local digno e acessível para que nossos alunos estudem. Quanto ao Cemanee, a Secretaria de Educação irá preparar um laudo, que apontará as reais condições de uso do local, uma vez que quem irá utilizá-lo, necessita de ampla acessibilidade, e é assim que queremos, com o máximo de transparência – disse Jane.
Os vereadores Claudinho, Godinho e Lia prestigiaram o evento, assim como familiares de Júlio César Larangeira, grande homenageado do dia. A inauguração contou com apresentações de atividades culturais, por parte dos alunos portadores de necessidades especiais.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.