Prefeita encontra diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos

Compartilhe!

A prefeita Conceição Rabha se reuniu na manhã desta sexta-feira, 28, com a nova direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis. Durante o encontro, a prefeita ouviu dos representantes dos metalúrgicos a preocupação em torno dos boatos de demissão, por conta da crise pela qual passa a Petrobras, principal responsável pelas encomendas de navios e plataformas em construção no estaleiro. Conceição, durante o encontro, relatou a série de medidas políticas que vem sendo tomadas para que essas demissões não aconteçam.

Segundo a prefeita, na última quinta-feira, 27, ela e a sua equipe de governo reuniram-se no Rio com os parlamentares membros da CPI da Petrobras na Alerj, com o líder do governo do estado na assembleia, deputado Edson Albertassi, e com membros da direção da própria Petrobras, no Rio. Em todas essas reuniões, as pautas relativas ao estaleiro Brasfells foram abordadas e o resultado foi positivo.

– Tanto os parlamentares quanto os executivos da estatal se comprometeram em trabalhar para que o estaleiro de Angra dos Reis não tenha sua rotina alterada por demissões – explicou a prefeita.

O novo presidente do sindicato, Manoel Vieira Sales, se disse satisfeito com o encontro. Segundo ele, foi de suma importância o contato com a prefeita, que possibilitou a concretização de um pacto em prol do município, uma vez que o estaleiro Brasfells está diretamente ligado ao desenvolvimento econômico da cidade. O presidente observou que a prefeita mostrou-se estar bem informada sobre as necessidades do estaleiro e já está trabalhando para que ele não seja afetado pela crise da Petrobras.

– Nós, trabalhadores, nos preocupamos com os nossos empregos e com a dívida da Set Brasil com a Brasfells, o que poderia prejudicar o bom andamento dos trabalhos do estaleiro e provocar demissões. No entanto, ficamos bastante aliviados ao saber que existe da parte da prefeita muita disposição para que isso não aconteça – declarou o presidente.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.