Parque Mambucaba ganhará uma nova escola

Compartilhe!

Nesta sexta-feira (13/01), às 16h, o Prefeito em Execício de Angra, Essiomar Gomes, estará no Parque Mambucaba para assinar um termo de compromisso quanto à desapropriação de um imóvel localizado na Rua José Sampaio,  que terá a estrutura adaptada para receber alunos que estudarão na mais nova escola do bairro.

Através de recursos oriundos da contrapartida com a Eletrobras/Eletronuclear, o governo municipal já havia indicado a necessidade de uma nova escola no Parque Mambucaba, já que há uma grande demanda no bairro.

“No ano passado, em função da realização das pré-matrículas nas escolas estaduais, essa demanda foi apresentada ao município. Por isso, fizemos uma gestão compartilhada com a Secretaria de Estado de Educação e acomodamos cerca de 350 alunos em duas escolas estaduais. Após sinalizarmos a necessidade de acolher essas crianças dentro da estrutura física da rede municipal, começou a ser feito um levantamento da área do Parque Mambucaba, buscando possíveis espaços para a construção da escola. Abraçamos essa oportunidade com o total apoio do governo”, explicou a subsecretária de Educação, Neuza Fonseca.

A nova escola terá capacidade para receber 15 turmas – um total de 375 alunos –, e contará com oito salas de aula e biblioteca, além de apresentar espaço para receber laboratório de informática. A piscina que já existe no imóvel deverá ser reaproveitada em prol dos alunos.

Assim que os trâmites burocráticos relativos à desapropriação forem concluídos, os responsáveis pelas adaptações na estrutura da futura escola começarão o trabalho – uma equipe da Secretaria de Obras já visitou o local, na intenção de concluir o projeto. Na sexta-feira a comunidade do local poderá visitar as instalações da nova escola, na companhia do prefeito em exercício.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.