Paraty completa 345 anos com o show de Zezé di Camargo e Luciano

Compartilhe!

Nesta segunda-feira (27/02), as 14h, acontece no bairro Condado, em Paraty, a entrega oficial das chaves das unidades habitacionais populares às famílias atingidas pelas enchentes ocorridas na cidade em 2009 e 2010.

O projeto contempla 45 casas que exigiram investimento da ordem de R$ 2 milhões. Na ocasião será inaugurado o complexo, que se denominará Condomínio Picciani, em homenagem ao Deputado Jorge Picciani que, como Presidente da ALERJ à época, destinou recursos significativos para a viabilização do projeto.

De acordo com o Prefeito em Paraty, José Carlos Porto Neto, o Zezé, a celebração dos 345 anos da emancipação da cidade terá atrações como cantora gospel Fernanda Brum, o show da dupla Zezé di Camargo e Luciano, o tradicional corte de bolo, Missa em ação de graças e eventos esportivos.

[display_podcast]

Programação:

  • 27/02 – 21h – Show “Gospel” com Fernanda Brum na Praça da Paz;
  • 28/02 – 19h – Missa em ação de graças na Igreja da Matriz;
  • 28/02 – 21h – Corte do bolo na Quadra da Matriz.
  • 28/02 – 22h – Show “Zezé de Camargo e Luciano” na Praça da Paz;

Um pouco de história:

Paraty comemora 345 anos de Emacipação Político Administrativa e 481 anos de fundação no próximo dia 28 de Fevereiro. Para marcar a data, será oferecido à população e visitantes diversos eventos.
Através da Carta Régia assinada por Dom Afonso VI, datada de 28 de Fevereiro de 1667, o rei reconhece a Emancipação Política Administrativa de Paraty, elevando o povoado à condição de Vila, passando a ser denominada de Villa de Nossa Senhora dos Remédios de Paraty.
O movimento popular surgido em 1660 contra a subordinação política de Paraty à Angra dos Reis, só se faz reconhecida sete anos depois, data em que Paraty comemora os seus 345 anos de autonomia.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.