Número de mortes por Coronavírus em Angra sobe para Seis

Compartilhe!

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Saúde, confirmou nesta terça-feira, 05, mais duas mortes causadas por Covid-19 no município. As vítimas são dois homens, um de 62 anos, com comorbidades, e outro de 68 anos, que estavam internados. O município possui atualmente 218 casos confirmados do Novo Coronavírus e contabiliza seis mortos pela doença.

Angra dos Reis registrou nesta terça-feira, 05, que o município chegou a 218 confirmações de infecção pelo Novo Coronavírus. Nesta data, 1031 pacientes ainda aguardam confirmação se estão, ou não, infectados pelo Covid-19. Entre os suspeitos, 648 estão  em isolamento domiciliar. 98 suspeitos já foram descartados por exames laboratoriais.

No total, entre pacientes confirmados com coronavírus e com suspeita da doença, 27 pessoas estão internadas. O Centro de Referência para Covid-19 (Santa Casa) atende no momento a 22 pacientes, o que corresponde a uma  taxa de ocupação hospitalar de 22%.

Segundo a Prefeitura, 37 pessoas foram consideradas recuperadas entre os casos confirmados do Novo Coronavírus. Suspeitos considerados curados são 383. Esses pacientes não apresentam sintomas há duas semanas.

Informações importantes não estão sendo divulgadas

Embora Boletins Epidemiológicos estejam sendo divulgados diariamente, a Prefeitura de Angra não informa dados importantes, como o número total de testes rápidos e exames do Lacen realizados diariamente e até o momento. Outra informação importante é em relação ao tempo médio entre a realização do exame e a divulgação dos resultados.

Neste último Boletim Epidemiologico, a Prefeitura não informou quantos casos foram confirmados pelo Laboratório Central Noel Nutels (Lacen) e quantos foram pelo teste rápido. O total de casos com suspeita clínica de infecção desde o início da pandemia também deixou de ser divulgado.

Destacamos que após cobranças, a prefeitura de Angra passou a divulgar o quantitativo de leitos ocupados no Centro de Referência da Santa Casa e o número de pacientes considerados curados.

Profissionais recebem capacitação para manejo de corpos

Profissionais que atuam no Centro de Referência Covid-19, no Hospital Municipal da Japuíba (HMJ), Hospital de Praia Brava, Hospital da Unimed, Núcleo de Educação em Urgência, Serviços de Pronto Atendimento (SPAs), Unidades de Pré-Atendimento Covid-19 e empresas funerárias participaram, na última semana, de uma capacitação para manejo de corpos vitimados pela covid-19.

A palestra abordou os procedimentos e cuidados necessários para garantir a segurança dos profissionais envolvidos no cenário decorrente da pandemia do novo coronavírus no município de Angra dos Reis.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.