“Moraliza Angra” já prendeu 21 pessoas

Compartilhe!

A Polícia Militar divulgou, na tarde desta sexta-feira, 17, o segundo balanço da operação “Moraliza Angra”, que segue no município e que até o momento prendeu 21 pessoas. Policiais do Comando de Operações Especiais – BOPE, BPChq, BAC e GAM – em conjunto com o 33ºBPM atuam em busca de criminosos, armas e drogas. Os policiais estão nas comunidades do Areal, Glória 1 e 2, Belém, Sapinhatuba, I, II e II.

Nesta sexta-feira, foram registradas três prisões por associação ao tráfico e uma prisão por mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma. Foram apreendidas 01 pistola 9 mm, 02 carregadores, 26 munições, 405 trouxinhas de maconha, 150 pedras de crack, 1419 pinos de cocaína, 02 rádios transmissores, 01 base de mesa para rádio, R$ 1.110 em espécie e dois aparelhos celulares.

Cães farejadores foram utilizados na operação Moraliza Angra
Cães farejadores foram utilizados na operação Moraliza Angra

Na quinta foram apreendidos: 01 fuzil 7,62 mm FAL Argentino, 01 espingarda calibre 12, 01 pistola calibre 9mm, 94 munições de diversos calibres, 07 carregadores para diversos calibres, 4.561 pinos de cocaína, 01 tablete prensado de maconha, 193 tabletes pequenos de maconha, 45 trouxinhas de maconha, 97 pedras de crack, 01 litro de cheirinho da loló, 01 coldre de polímero, 01 balança digital, 01 triturador de maconha, 01 rádio transmissor, 01 faca tática, 02 coletes táticos, 01 base de rádio e uma fonte de rádio, 03 sacos de pinos vazios, R$ 814 em espécie, 18 motos infracionadas e 07 veículos.

Na ação, estão sendo distribuídos panfletos com os telefones para o repasse de denuncias. O apoio da população local está sendo fundamental para o êxito da operação. As ocorrências seguem para registro na 166ª DP. A operação continua.

Sobre a operação Moraliza Angra

A operação “Moraliza Angra” foi iniciada na última semana, quando um carro da PM foi alvejado enquanto fazia ronda pela Rio-Santos, sendo que na ocasião um policial foi atingido e encaminhado para o Hospital da Japuíba. Ele foi atendido e não corre risco de morte. Após este incidente, o comando do 33ºBPM iniciou a operação, ocupando diversas comunidades, onde pessoas foram presas e drogas apreendidas.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.

Fechado para comentários.