Moradores do Glória II reivindicam melhorias ao vice-prefeito

Compartilhe!

O vice-prefeito Leandro Silva recebeu na tarde desta quinta-feira, 25, em uma reunião na sede do governo, uma comissão da Associação de Moradores do Morro da Glória II. O encontro, que foi marcado na última semana, durante a posse da nova diretoria da associação, serviu para dar encaminhamentos às reivindicações da comunidade a respeito do abastecimento de água, educação, saúde e infraestrutura.

Segundo o presidente da associação, Fabiano Gustavo, as maiores reclamações na comunidade são referentes à falta de água, à manutenção da escola municipal, à marcação de consultas e a quadra de esportes.

Representantes da Secretaria de Educação, do Saae, da Saúde e do Serviço Público acompanharam a reunião e deixaram os representantes da Glória II atualizados quanto às providências que já estão ou que serão tomadas. Quanto à escola João Carolino dos Remédios, os técnicos afirmaram que as obras de reparo do telhado estão em andamento, assim como a pintura e a instalação de novas caixas d’água.

– A escola do Morro da Glória II é um exemplo positivo de educação em horário integral que nós temos em nossa cidade. Lá tem mais de 200 alunos distribuídos em cinco turmas. Os pais desses alunos participam do dia-a-dia da escola, um sinal muito claro de que o trabalho desenvolvido é de qualidade. Por isso, as ações para a melhoria de sua infraestrutura são sempre uma preocupação do nosso governo – afirmou o vice-prefeito Leandro Silva.

Quanto às marcações de consulta, os moradores, que são atendidos pelo posto de saúde do morro da Glória I, pedem a ampliação do número de marcações disponibilizadas por dia e também a construção de um posto na Glória II, uma vez que no morro residem cerca de 700 famílias. Dulcinéia Valverde, superintendente do Primeiro Distrito de Saúde do município, foi orientada pelo vice-prefeito a fazer o levantamento do número de vagas oferecidas à comunidade e verificar na Secretaria de Saúde se existe projeto de construção de posto e terreno disponível na localidade para essa construção.

Já em relação à cobertura da quadra, o vice-prefeito pediu à associação um ofício solicitando a inclusão da obra no orçamento de 2016, uma vez que no deste ano não há previsão para isso. Quanto à questão da água, os representantes do Saae alertaram que a função é de responsabilidade da Cedae.

– Nós estamos empenhados em solucionar a questão do abastecimento de água do Morro da Glória II. Por isso, marcamos para a próxima quarta-feira uma reunião com o pessoal da Cedae, junto com o pessoal do Saae e com representantes da associação, para discutirmos o que está sendo feito a respeito e também saber de que forma o município pode contribuir para acelerar essas providências – relatou Leandro.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.