Moradores de Angra cobram melhorias no transporte público

Compartilhe!

Para muitos um caos. Para outros nem adianta reclamar. Para a maioria, todos os problemas que ocorrem em Angra dos Reis, em termos de transporte coletivo por ônibus é decorrência do monopólio. Estes e outros aspectos surgiram durante a série de entrevistas que o jornalista Igor Abreu fez durante esta semana, para o quadro Talk Show nos Bairros.

Em variados bairros e pontos de ônibus os usuários afirmaram que são expressivos os atrasos, a falta de segurança, de sinalização,  além da higienização precária dos coletivos. Alguns dos entrevistados apontam o transporte alternativo ou uma empresa concorrente, como uma possível solução.

O sub-Secretário de Transito de Angra, Robson Andrade, garantiu que aparelhos GPSs estão sendo instalados nos ônibus e que a partir deste momento, os atrasos serão reduzidos. Atualmente somente dois veículos contam com o aparelho. Em relação à higiene dos ônibus, ele afirmou que irá notificar a empresa.

Robson destacou que reclamações e denúncias a respeito da qualidade do serviço de transporte público por ônibus podem ser feitas pelo 0800-286-1500.

[display_podcast]

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.