Meio Ambiente realiza seminário Cidade Sustentável

Compartilhe!

Serão três noites de debates sobre sustentabilidade, áreas verdes e mobilidade urbana.

A secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Angra dos Reis realiza, a partir desta quarta-feira, 17, às 19h30, no Auditório da Defesa Civil, o seu Primeiro Seminário Cidade Sustentável. O objetivo do evento, segundo contou o engenheiro ambiental do CEA, Vitor Lisboa, é ampliar o debate sobre temas relevantes dentro da temática ambiental.

Durante o seminário, que acontece até sexta-feira, 19, serão realizadas seis palestras e debatidos temas amplos, como a criação de áreas verdes e seus benefícios para a cidade, resíduos sólidos e suas destinações e mobilidade urbana sustentável.

A discussão das áreas verdes abordará a reserva particular do patrimônio natural como instrumento de gestão ambiental e incentivo econômico. Num segundo momento será discutida a proposta de criação do parque natural municipal dos morros do Centro, o chamado Parque da Cidade.

Na quinta-feira, a principal discussão será como resolver o problema do lixo, gerando receitas para o município, por meio da tecnologia de plasma. Neste dia o palestrante será Roberto Morale, representante da Hannover Projetos, que utiliza a tecnologia de transformar lixo em energia e consequentemente em renda.

Já na sexta-feira, último dia de seminário, a subsecretária de Desenvolvimento urbano, Ana Nascimento, apresentará o diagnóstico do plano Municipal de Mobilidade Sustentável. Será a oportunidade ideal para discutir e conhecer as propostas de melhorias no trânsito e de criação de espaços para os pedestres.

– Serão três noites de debates que abrirão a possibilidade de se discutir a cidade que nós queremos viver. Pensando no meio ambiente e no bem estar da população, que ganhará em qualidade de vida. Por isso, a participação de todos é fundamental – destacou Vitor Lisboa.

O seminário Cidade Sustentável acontece de quarta a sexta-feira, sempre a partir das 19h30, no auditório da Defesa Civil. A participação é aberta a todos.

Serviço:

Seminário Cidade Sustentável
Dias: 17, 18 e 19/06
Horário: 19h
Local: Auditório da Defesa Civil – São Bento

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.