Denúncia revela possível fraude no SAMU de Angra

Compartilhe!

Uma denúncia do grupo Direita Angrense, feita no último dia 30, caiu como uma bomba no meio político de Angra dos Reis, em especial durante tempos de Pandemia de Coronavírus, época em que todas as atenções estão voltadas para as políticas de Saúde.

O grupo acusa, em um vídeo, que alguns médicos plantonistas do SAMU angrense não estariam cumprindo seus plantões como deveriam. A notícia já teve repercussão na Câmara Municipal e a Prefeitura afirma que irá apurar o caso.

🛑🛑DENÚNCIA🛑🛑 EM TEMPOS DE PANDEMIA, MÉDICOS MONTAM ESQUEMA QUE PREJUDICAM O ATENDIMENTO A POPULAÇÃO

🛑🛑DENÚNCIA🛑🛑 EM TEMPOS DE PANDEMIA, MÉDICOS MONTAM ESQUEMA QUE PREJUDICAM O ATENDIMENTO A POPULAÇÃO!Incrível o descaso de alguns médicos com a população, flagramos médicos que atendem no SAMU, fraudando o horário de trabalho.Em Angra a terceirizada chamada IDEAS tem um contrato emergencial milionário com a prefeitura de Angra, ou seja, dispensando a licitação. No contrato, a empresa deve fornecer a mão de obra especializada da saúde para o HGJ e para o SAMU, a terceirizada paga para cara médico 2160 reais por um plantão de 24 horas. Vcs vão ver como o nosso dinheiro é desviado. Alguns médicos não cumprem nem metade da carga horária para qual são pagos.Sabemos que a conivência dos funcionários que trabalham no SAMU para com os médicos flagrados, se devem ao fato de os mesmos temerem perder o emprego por causa dos políticos, afinal, muitos servidores lá entraram por indicação política.Nosso Trabalho é lutar para que as terceirizadas entrem por licitação justa e honesta para que então não fique mais subjugadas pelos interesses políticos, e assim poderem contratar seus funcionários, avaliando apenas a competência profissional!Segue a escala médica do SAMU para que vcs possam fiscalizar:Seg Marcelo /Bernardo Terça/Amílcar e Antoine Quarta Marcelo e Cristina Quinta Cristina e Mazon Sexta Amílcar /AntoineSábado Luzia e urbano Domingo Bernardo e AntoineLembrando que as ESFs da cidade tem o mesmo problema.

Posted by Direita Angrense on Monday, March 30, 2020
Denúncia da Direita Angrense

Após a denúncia feita pelo Policial Militar Greg Duarte, que coordena o Grupo Direita Angrense, o vereador Zé Augusto (sem partido) se manifestou pelas redes sociais e cobrou do Prefeito Fernando Jordão (MDB) uma atitude sobre o caso e a implantação de ponto biométrico para estes profissionais de Saúde.

🏥Pontos Biométricos de 8/8 horas, JÁ!Já nao é de hoje, que pessoas reclamam da falta de médicos!FALTA OU AUSÊNCIA?!Diante de uma 2ª Denúncia, solicitarei ao Prefeito PONTOS BIOMÉTRICOS para que seja registrada a frequência destes profissionais de 8/8 horas, evitando assim, que maus profissionais recebam sem prestar seus serviços a população.Desde já, reafirmo minha admiração, gratidão e apoio aos Profissionais da Saúde que em sua grande maioria prestam um serviço de excelência!#AngraDosReis#FiqueEmCasa

Posted by Zé Augusto on Wednesday, April 1, 2020
Vereador Zé Augusto cobra providência da Prefeitura

Procurada, a Prefeitura de Angra afirmou que o serviço é terceirizado e que irá apurar a denúncia. Segundo dados do Boletim Oficial do município, a empresa que presta este serviço é o Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência em Saúde (IDEAS), que foi contratado emergencialmente (contrato nº 136/2019/SSA), por 180 dias, com o valor global de R$ 5.697.679,01, para cuidar da UPA e do SAMU. O documento foi assinado em dezembro do ano passado. Lembramos ainda que foi instituída uma Comissão, com cinco membros, para fiscalizar este contrato.

Mensagem da Prefeitura de Angra prometendo apurar a denúncia

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.