Mangaratiba confirma seu segundo caso de Coronavírus

Compartilhe!

A Prefeitura de Mangaratiba confirmou na noite desta quinta-feira, 02, o segundo caso do Novo Coronavírus (Covid-19) na cidade. Já Angra dos Reis continua com uma confirmação. Paraty ainda não confirmou nenhum caso.

De acordo com comunicado da Prefeitura de Mangaratiba, este segundo paciente de Covid-19 é um profissional de Saúde, que teve contato com uma pessoa de outro município com suspeita do vírus há aproximadamente duas semanas, quando sentiu os primeiros sintomas da doença. O paciente está de quarentena há 15 dias (sem circular pelo município) e seu estado de saúde é estável. A família dele também está cumprindo o devido isolamento domiciliar. Todos estão sendo monitorados diariamente pela equipe de Vigilância Epidemiológica. 

O primeiro paciente diagnosticado com o novo coronavírus em Mangaratiba, registrado em 27 de Março, já está de alta da quarentena.

Até o momento, Mangaratiba registrou 58 suspeitas clinicas de infecção pelo novo coronavírus, sendo duas confirmadas, 12 já descartadas e 44 aguardam análise laboratorial. Destes 44 estão em quarentena em casa e uma pessoa permanece internada.

Esta semana a Secretaria de Saúde adquiriu cerca de 5.000 exames para detectar o novo coronavírus, sendo que 3.000 já estarão disponíveis a partir desta sexta-feira, 3 de abril.

Angra continua com apenas um caso confirmado de Coronavírus

Desde o início do ano, o município de Angra dos Reis registrou 50 casos com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus, sendo que um caso foi confirmado para o Covid-19, 26 já foram descartados e 23 aguardam análise laboratorial. A classificação de casos suspeitos no momento é a seguinte: dos 23 casos que aguardam resultado de exame, 20 estão em isolamento domiciliar e três estão internados.

A Prefeitura de Angra lançou um hotsite (coronavirus.angra.rj.gov.br) com o objetivo de divulgar todas as informações sobre a pandemia de coronavírus na cidade. Além de notícias, o espaço concentra as Leis e Decretos municipais com todas as  medidas adotadas pelo governo municipal para a contenção da Covid-19.

Paraty segue sem confirmações

O Município de Paraty tem hoje oito casos descartados e três em investigação do Novo Coronavírus. Um destes pacientes segue internado e os outros dois estão em isolamento domiciliar.

Coronavírus no Estado

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro registrou, até esta quinta-feira, 02, 992 casos confirmados e 41 óbitos por coronavírus (Covid-19) no estado.

Medidas de prevenção

  • Proteger nariz e boca ao espirrar ou tossir;
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres e copos;
  • Lavar frequentemente as mãos, especialmente após espirrar ou tossir;
  • Utilizar álcool em gel nas mãos;
  • Evitar tocar o rosto.

Dúvidas

Para mais informações, ligue gratuitamente para o número 160 ou acesse www.saude.rj.gov.br e www.coronavirus.rj.gov.br.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.