Lançamento da Costa Verde Negócios será no próximo dia 21

Compartilhe!

DSC_0042Reuniões definem participação de artesão e lançamento da feira “Sabores de Angra”

Os preparativos para a Costa Verde Negócios (CVN) estão a todo vapor. Na semana passada, duas reuniões definiram a participação de cinco associações de artesanato de Angra dos Reis e detalhes sobre o lançamento da Feira Gastronômica Sabores de Angra, que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 21, na tenda da Festa Internacional de Teatro (FITA). O último assunto foi tratado em reunião realizada na sede do Sicomércio, na terça-feira.

A estrutura da FITA será a mesma da Costa Verde Negócios. Apenas haverá adaptações para a montagem da CozinhaSenac, que terá 72m2, sala para a rodada de negócios, auditório, PalcoSesc, entre outros. Os empresários ligados ao ramo alimentício estão com boas expectativas para a Feira Gastronômica, que consiste na criação de pratos específicos para o evento e com preços especiais durante o período da Feira, que é de 21 de outubro a 10 de novembro. Dez desses estabelecimentos estarão também na Costa Verde, na Praça de Alimentação.

Já o artesanato, que está na CVN desde sua fundação, há 9 anos, terá três estandes para cinco associações de artesãos. Na semana passada, o presidente do Sicomércio Angra, Essiomar Gomes, se reuniu com um grupo de artesãos para discutir a participação dessas entidades nesta edição. Os profissionais da área saíram satisfeitos e otimistas. É que vários têm negócios gerados na feira até hoje. Segundo informações, a produção para a Costa Verde começa pelo menos com três meses de antecedência.

– Vivo do artesanato e a Costa Verde Negócios proporciona a oportunidade de mostrar nosso trabalho e gerar negócios para o ano todo. No ano passado não pude participar. Mas em 2011, o dono de uma loja no Barra shopping gostou das minhas peças e forneço para ele até hoje. Fruto da Costa Verde Negócios. Este ano estarei lá novamente e agradeço ao Essiomar pela oportunidade que tem nos dado, – declarou Maria das Graças, que produz bijuterias.

A artesã Alda Praciano, também está otimista com a chegada do evento. Há cerca de três meses ela e sua filha Paula, vêm produzindo peças para expor no evento. “Este ano será mais maravilhoso ainda porque a Costa Verde cairá próximo do Natal e no início do mês. Nossa expectativa é das melhores.”, comentou Alda.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.