Jordão se reúne com DNIT para discutir pardais e passarelas da Rio-Santos

Compartilhe!

O Deputado Federal Fernando Jordão teve uma reunião no DNIT para manifestar sua insatisfação com a demora na reinstalação da passarela da Sapinhatuba I, bem como solicitar uma nova passarela, em frente a UPA da Japuíba, em Angra dos Reis. A fixação de novo limite de velocidade nos trechos controlados pelos pardais em Angra também foi solicitada, bem como a duplicação da Rio-Santos.O órgão ficou de estudar cada questão e apresentar uma solução rapidamente.

A reunião aconteceu no último dia 8. Roger Pêgas, Diretor de Infraestrutura Rodoviária do órgão, foi quem recebeu o deputado, que se fez acompanhar por Delmo Pinho, Subsecretário de Transporte do Estado do Rio de Janeiro.

Na primeira parte da audiência tratou-se da questão das passarelas em Angra. A situação encontrada na Sapinhatuba I – onde uma passarela foi destruída pelas chuvas de janeiro de 2010 – foi descrita pelo parlamentar que cobrou do DNIT uma posição rápida. O Diretor informou que a recuperação de tal equipamento faz parte do projeto macro de duplicação da Rio-Santos, mas que ele tomaria as medidas cabíveis para que tal procedimento pudesse ser feito rapidamente, sendo retirado desse grande planejamento e realizado com recursos destinados a manutenção, visto que a passarela já existia e apenas havia sido danificada pelas chuvas de 2010.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.