IML permanecerá em Angra

Compartilhe!

Prefeita e vice-prefeito reuniram-se com o secretário de Segurança e garantiram a permanência do instituto no município.

A prefeita de Angra dos Reis, Conceição Rabha, e seu vice, Leandro Silva, reuniram-se nesta quarta-feira, 25, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no Rio de Janeiro, com o secretário de Segurança do Estado, José Mariano Beltrame, para tratar da permanência do Instituto Médico Legal (IML) em Angra dos Reis e pedir reforço no policiamento do município.

A prefeita lembrou que caso o IML em Angra dos Reis feche suas portas, a unidade mais próxima é a de Campo Grande e o ato de ter que fazer uma viagem até o Rio de Janeiro para fazer um exame de corpo delito ou identificar um ente querido, por exemplo, seria desumano.

– Não poderíamos aceitar a desmontagem do setor, pois traria muitos transtornos para quem precisa do serviço, uma vez que os municípios vizinhos não possuem um IML – completou Conceição.

Leandro Silva enfatizou também a necessidade de reforço no efetivo de policiamento da região, que vem registrando diversos casos de assaltos e conflitos entre facções criminosas.

– Entendemos a necessidade de ajustes na estrutura do estado, devido à crise, mas temos que balancear melhor estas medidas, pois a nossa cidade sofre com a violência – afirmou o vice-prefeito.

Segundo Beltrame, a rede pública de Segurança está passando por uma readequação, para melhor atender as demandas, num momento no qual é preciso economizar e otimizar os investimentos. Ele garantiu a permanência do IML em Angra dos Reis. O secretário completou dizendo que em outubro mais de mil policiais se formarão no estado e com isso, o quantitativo de agentes do 33º Batalhão será reforçado.

Também estavam presentes na reunião o tenente-coronel Luiz Cláudio dos Santos Regis, do 33º BPM, de Angra dos Reis, o diretor do 5º Departamento de Policiamento de Área (DPA), Francisco Benitez; o Delegado José Renato Magnani Chernichar, do Departamento Geral de Polícia do Interior (DGPI) e o delegado Márcio Braga, da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), do Rio de Janeiro.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.