Governo do Estado ativa unidades de Segurança Pública em Angra
Compartilhe!

O governador Cláudio Castro inaugurou bases que vão servir para a segurança pública em Angra dos Reis. Na manhã deste sábado (10/07) foi inaugurada a nova sede da 1ª Companhia do 33º BPM, na comunidade Morro da Caixa D’Água e reativada a projeção da 166 ª DP (Angra dos Reis), na Ilha Grande.

A unidade da Polícia Militar, no Morro da Caixa D’Água, localizada na área central do município, dará capilaridade e ostensividade ao trabalho da PM na região. O imóvel que abriga as instalações da 1ª Cia do 33ºBPM foi cedido pela Prefeitura de Angra dos Reis. O Comando de Operações Especiais (COE) e o 33ºBPM desenvolveram operacionalmente o processo de estabilização territorial para ocupação definitiva.

Já base da Polícia Civil servirá para atender a população e também turistas. A unidade conta agora com o SCO (Sistema de Controle Operacional) que vai auxiliar no registro de flagrantes, principalmente em casos de violência doméstica e familiar. O Governador Cláudio Castro, o vereador Dudu do Turismo e o delegado, Dr. Vilson de Almeida, explicam a importância deste trabalho, em especial para os ilhéus.