Futebol americano feminino angrense enfrenta o Botafogo

Compartilhe!

Surgido em 15 de agosto do ano passado, o primeiro time de futebol americano feminino do Sul Fluminense participará de seu primeiro amistoso. As Gladiadoras, equipe local, vão jogar contra as atletas do Botafogo Flames neste sábado, 16, nas areias da Praia do Anil. A partida será às 16h.

A equipe nasceu junto com a vontade de praticar e divulgar um esporte que vem ganhando cada vez mais adeptos na região, e o evento desta semana tem apoio institucional da Prefeitura de Angra, por meio de sua Coordenadoria da Juventude.

– É importantíssimo incentivarmos práticas e hábitos saudáveis. O esporte, além de uma prática que faz bem ao corpo, ajuda na interação e na autoconfiança. Conheço o time e os técnicos que estão à frente das Gladiadoras e faço votos que o futebol americano se perpetue e se desenvolva cada vez mais em nossa cidade – afirmou o coordenador da Juventude, Andrei Lara.

Para o fortalecimento da equipe, três jogadores de futebol americano com mais de cinco anos de experiência ajudam no treinamento das moças. A equipe técnica é formada por Cristian Souza (coordenador ofensivo) e André Libório (coordenador defensivo); e as capitãs das “Gladiadoras” são Isabelle Reis (ataque) e Luíza Neves (defesa).

As meninas que desejarem ingressar no time e praticar o futebol americano devem ter mais de 16 anos e comparecer aos treinos, que acontecem às segundas e quartas-feiras, às 19h30, e aos sábados, às 16h.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.