Frade e Parque Mambucaba ganham academias ao ar livre

Compartilhe!

Academias ao ar livre, entregues nesta quarta-feira têm como principal foco os moradores mais velhos.

A Prefeitura de Angra, por intermédio da secretaria de Esporte e Lazer, entregou nesta quarta-feira, 17, duas academias ao ar livre em comunidades do município. As inaugurações reuniram moradores, líderes comunitários e autoridades na Praça da 18 (Ulisses Guimarães), no Parque Mambucaba, e na Praça do Frade, onde foram instalados os equipamentos. Estes locais, que já contavam com quadra de esportes e áreas comuns de lazer, receberam os aparelhos, que podem ser utilizados por pessoas de todas as idades, em especial os mais idosos. Nestas academias é possível fazer exercícios que ajudam a trabalhar a força muscular e ativar as articulações gerando estímulo aeróbico em quem as utiliza.

O secretário de Esporte e Lazer, Luiz Gustavo de Carvalho Soares, falou da satisfação de ter conseguindo a implantação destes equipamentos, que vêm ao encontro da política de promoção do bem estar da comunidade.

– Tudo o que nós realizamos em prol da comunidade é sempre motivo de orgulho. Principalmente nesses tempos de crise, em que cada ação é sempre antecedida por muita luta.Esperamos que os moradores aproveitem estas academias e que também cuidem, para que elas estejam sempre em bom estado e trazendo benefícios para a saúde de todos – destacou.

Entrega da Academia ao ar livre do Frade - foto: Felipe de Souza
Entrega da Academia ao ar livre do Frade – foto: Felipe de Souza

No Frade, a Academia ao Ar Livre reforçou o complexo de recreação existente na localidade, sendo uma ótima opção para quem quer começar a fazer atividade física, principalmente na terceira idade. Estes equipamentos utilizam o peso do próprio corpo para trabalhar os vários grupos musculares.

Para o vice-prefeito Leandro Silva, que participou das duas entregas, as academias são conquistas que devem ser comemoradas.

– Uma das maiores satisfações dos gestores públicos é a realização de ações que vão ao encontro do que a comunidade deseja. E não existe quem não queira uma praça bem equipada para os seus momentos de relaxamento e lazer – comemorou Leandro.

Além do vice-prefeito e do secretário de Esporte e Lazer, também participaram das inaugurações os administradores regionais, representantes da secretaria de Obras e os vereadores Fábio Macedo, no Parque Mambucaba, e Carlinhos Santo Antônio, no Frade.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.