FESTIVAL TOLLOSA CHEGA A SUA QUINTA EDIÇÃO

Compartilhe!

Festival de música paratiense abre espaço para o rock independente nos dias 19 e 20 deste mês.

Conhecida por seus eventos culturais, a cidade histórica de Paraty receberá mais um festival de música: o Tollosa. Abrindo espaço para bandas independentes e autorais, esta, que será a quinta edição do evento, promete vir maior e melhor – sem perder a vibração experimental e underground, sua principal aposta.

Voltado para o público jovem, o Tollosa mistura a música – que vai do rock clássico ao manguebeat, passando pelo metal, ska e outros – com atividades relacionadas ao universo de quem curte esse som, como o skate e o grafite.

Batizado em homenagem a um jovem paratiense morto em 2003, Luís Tolosa, o festival busca manter viva sua lembrança e sua contribuição para o cenário musical da cidade. Foram quatro edições até hoje, com a participação de mais de vinte bandas, locais e de várias cidades brasileiras.

Nos dias 19 e 20 de julho, o gramado da igreja de Santa Rita vai receber, dez bandas selecionadas através de inscrição pelo site, que se apresentarão em shows de uma hora de duração cada. No line-up, apenas bandas independentes e com repertório autoral.

O fim de semana é um convite a experimentar música. Deixar de lado os preconceitos e conhecer o trabalho de artistas novos e outros não tão novos assim, mas que vivem no cenário independente.

Destaca-se ainda a instalação de um mini Skate Park na mesma área dos shows, incluindo uma pista e obstáculos. Essa iniciativa é também um incentivo para que praticantes de outras modalidades, como o slackline, tragam seu equipamento e aproveitem o espaço.

CONHEÇA O LINE-UP DO TOLLOSA 2014:
19/07 – Direct in Box – Overdrive Saravá – Supercordas – Sapo Banjo – Pure
20/07 – Motosserra – Ollie – Nove Zero Nove – Nepher – Optical Faze

www.tollosa.com.br
www.facebook.com/tollosa
Informações: [email protected]

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.