FAETEC oferece mais de duas mil vagas em cursos na região

Compartilhe!

Inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos seguem até o próximo domingo, dia 14..

O Governo do Estado, por meio da FAETEC, abriu 2.113 oportunidades de cursos de qualificação profissional gratuitos nas unidades da Costa Verde. As inscrições começaram na última segunda-feira, dia 08, e podem ser realizadas pelo site da Fundação. Os interessados têm até o dia 14 de agosto para se candidatar.

Em todo o estado, são ofertadas 50 mil vagas. Os cursos desta 3ª rodada do ano têm duração de 10 a 20 semanas, e são ofertados em 6 unidades da FAETEC, localizadas na Costa Verde.

– É nos momentos de crise que temos que mostrar o quanto somos fortes para enfrentarmos as adversidades, e nada melhor que a educação para a conquista de melhores oportunidades. A FAETEC mais uma vez se destaca nessa função, por meio dos seus cursos profissionalizantes – afirma o presidente da Fundação, Tande Vieira.

Os destaques na Costa Verde são nos eixos de Serviços, Administração, Hospitalidade e Lazer, Idiomas, Informática, Moda, Gastronomia e Beleza, com oportunidades nos cursos de AutoCAD 2D e 3D, Espanhol, Inglês, Agente de Informações Turísticas, Camareira em Meios de Hospedagem, Excel Avançado, Operador de Editoração Eletrônica, Assistente Administrativo, Cabelereiro, Depilador, Auxiliar de Cozinha, Confeiteiro, Jardineiro, Vendedor, entre outros.

Na unidade de Angra são ofertados nove cursos, Agente de Informações Turísticas, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Espanhol Básico, Informática – Ambiente Windows I, Informática – Ambiente Windows II, Inglês Básico, Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Organizador de Eventos.

– Acredito que esta seja uma grande oportunidade que o Governo do Estado oferece a quem deseja se preparar para ingressar no tão competitivo mercado de trabalho – ressalta o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.

Para se candidatar é preciso ter o Ensino Fundamental completo e, no mínimo, 15 anos. As vagas serão distribuídas por meio de sorteio a ser realizado no dia 16 de agosto, e a listagem completa publicada em seguida no site da instituição. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 23 e 27 de agosto para efetivar a matrícula. As aulas começam a partir do dia 29 de agosto.

Agenda:

  • Inscrições: 8 a 14 de agosto
  • Sorteio: 16 de agosto
  • Resultado do sorteio: 17 de agosto
  • Matrícula: 23 a 27 de agosto
  • Matrícula para vagas ociosas: 29 de agosto a 2 de setembro
  • Início das aulas: 29 de agosto

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.