Exposição fotográfica na Casa Larangeira

Compartilhe!

Fotógrafo Renê Larangeira, falecido recentemente, será homenageado.

Uma mostra fotográfica com trabalhos de Alda Honorato, Heron Dário, Kátia Bittencourt e Renê Larangeira, falecido recentemente, será aberta nesta sexta-feira, 8, na Casa Larangeira. Neste ano, o grupo de amigos que deu o nome de “Olhar D4” à exposição, vai prestar uma homenagem ao colega Renê Larangeiras, professor, amante da fotografia e muito querido na cidade de Angra dos Reis. Renê, falecido recentemente, deixou prontas suas fotos para a mostra já agendada.

A morte do fotógrafo causou grande comoção. Professor da rede particular, Renê era muito conhecido e admirado pela sua alegria e simpatia e constantemente era visto com seus alunos pelas ruas da cidade e espaços culturais, fotografando as belezas de Angra, uma de suas paixões.

Na mostra fotográfica, Alda Honorato, Heron Dário, Kátia Bittencourt e Renê apresentam registros de seus olhares do cotidiano. Um desafio à percepção dos detalhes, à imaginação e à reflexão sobre a arte do olhar, por meio de imagens ricas em luzes e texturas.

Cada fotógrafo se propõe a extravasar o olhar individual, as cores, os detalhes, e usa os formatos como meio de diferenciar esta mostra das demais exposições fotográficas já realizadas nesta cidade.

D4 convida a fazer da fotografia um processo de arte puramente livre em suas expressões. A abertura da exposição será nesta sexta-feira, às 19h, no salão de exposições do 1º piso da Casa Larangeira. A entrada é gratuita, e o espaço fica aberto para visitação de segunda a sexta, das 9h às 18h, e sábado e domingo, das 9h às 14h.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.