Evento na Vila de Mambucaba comemora o Dia do Mar

Compartilhe!

No dia 12 de outubro, os moradores da região de Angra dos Reis terão a oportunidade de aprender sobre o meio ambiente e refletir sobre a necessidade de preservá-lo. O evento em comemoração ao Dia do Mar acontece na Vila Residencial de Mambucaba, de 9h às 16h, com entrada franca.

A programação contará com atividades para toda a família, incluindo atração musical, ações educativas relacionadas ao ambiente marinho, oficina de confecção de brinquedos com materiais recicláveis e parquinho infantil.

O evento integra o Agir – Programa de Sensibilização Ambiental da Eletronuclear e contará com a participação de várias instituições, entre elas a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Para Ricardo Donato, chefe do Departamento de Gestão Ambiental (DGA.T), o intuito da comemoração é unir aprendizado e diversão. “O objetivo é dar aos moradores do entorno da central nuclear a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o ecossistema marinho da região e estimular a conscientização ambiental”, destaca.

De acordo com Donato, o que motivou a comemoração foi a estreita relação da Eletronuclear com o mar, na medida em que praticamente toda a área de propriedade da empresa está situada no litoral. Além disso, é uma oportunidade para a empresa apresentar o extenso programa ambiental de monitoramento do ambiente marinho realizado ao redor da central nuclear de Angra há mais de 30 anos.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.