ESF Camorim receberá serviço de ultrassonografia

Compartilhe!

A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas da 28ª Enfermaria (CEP 28), assina na quinta-feira, 10, o convênio para serviço de ultrassonografia, que será implantado na Estratégia de Família (ESF) do Camorim, na rua Irmã Irene.

A unidade receberá usuárias de todo terceiro distrito, que farão exames de ultrassonografia transvaginal, pélvica e obstétrica. Em breve, o município receberá mais três polos do serviço de ultrassonografia: serão contempladas a região central, Mambucaba (atendendo moradoras do quarto distrito) e Japuíba (segundo distrito).

O convênio com o município não acarretará em custos para o Executivo, uma vez que para a CEP 28 continuar com o título de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), ela tem de promover atividades de interesse coletivo e que propiciem qualidade de vida ao cidadão.

O Centro de Estudos e Pesquisas da 28ª Enfermaria foi criado como uma associação sem fins lucrativos em 8 de junho de 1967 pelo professor e doutor Álvaro de Aquino Salles, com o objetivo de assegurar a publicação de trabalhos científicos. Estudos oriundos de pesquisas isentas de quaisquer influências externas alheias a excelência dos processos científicos. Essa característica de qualidade se mantém desde então. A partir de 2001, a instituição recebeu a chancela do Ministério da Justiça e se tornou uma Oscip.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.