Empresários cobram novo protocolo de reabertura para o Comércio em Angra

Compartilhe!

Um documento de quatro páginas, assinado por representantes da CDL, ACEAR, Shopping Piratas e Sicomércio, entregue à Prefeitura de Angra nesta quarta-feira, 03, cobra do Prefeito a flexibilização da quarentena e novos protocolos para o funcionamento do comércio, com o objetivo de permitir a reabertura parcial dos estabelecimentos e a retomada da economia.

Nosso setor, responsável pela grande parte dos empregos aqui gerados, diretos e indiretos, é um vetor de desenvolvimento incontestável para a nossa cidade, no entanto, dia após dia, estamos assistindo inúmeros negócios, independente dos seus tamanhos e anos de mercado, fecharem definitivamente suas portas, transformando uma crise da saúde numa grave adversidade econômica, onde milhares de famílias já estão perdendo seu sustento junto a sua saúde psíquica“, explicou o grupo.

No ofício, as entidades detalham todas as medidas de distanciamento e higiene que os comerciantes já adotaram e cobram da prefeitura um plano para a retomada gradual da economia, respeitando medidas sanitárias.

Os empresários solicitam a abertura moderada dos comércios; a inclusão do “Drive Thru” e “Take Away” em restaurantes; a criminalização do não uso de máscaras nas ruas; ampliação de barreiras sanitárias; criação de protocolos de funcionamento; reforço em campanhas de conscientização; e o estabelecimento de um novo patamar de fechamento comércio, considerando a capacidades de todos os hospitais da cidade, não só da Santa Casa.

No final da tarde desta quarta-feira, 03, em um vídeo postado nas suas redes sociais, o Prefeito Fernando Jordão manteve a sua posição de condicionar a reabertura do comércio ao índice de ocupação hospitalar da Santa Casa.

Assim que baixarmos este índice para menos de 50% nós vamos estudar medidas para abrir o comércio e medidas que possam fazer outras aberturas“, explicou.

Saiba mais:

A Prefeitura se preparou para identificar, combater e tratar o coronavírus. Quando o número de internações diminuir, as atividades econômicas da nossa cidade serão retomadas. #angranalutapelavida

Publicado por Fernando Jordão em Quarta-feira, 3 de junho de 2020
Vídeo do Prefeito

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.