Eletronuclear participa de seminário sobre a exploração das fontes renováveis

Compartilhe!

O diretor de Planejamento, Gestão e Meio Ambiente da Eletronuclear, Leonam dos Santos Guimarães, participará do 56º Fórum de Debates Brasilianas.org com o tema A exploração das fontes renováveis, sob a perspectiva das novas tecnologias, que será realizado no dia 10 de março no Hotel Tryp Paulista, em São Paulo. Leonam Guimarães irá compor o 3º Painel do evento, que abordará As contribuições das fontes eólicas, biomassa e solar, às 15h10.

Outros assuntos como O impacto real da diversificação na matriz energética via fontes renováveis e A contribuição da Smart grid para suprir demanda e melhorar a eficiência do serviço de distribuição de energia, também serão temas de painéis durante o fórum.

O diretor-geral do Instituto Nacional de Eficiência Energética (INEE), Jayme Buarque Hollanda, também participará do evento. Estão previstas ainda a presença de especialistas e executivos do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), da Universidade Estadual Paulista (Unesp), do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (CPqD), do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE); entre outras instituições.

O seminário tem como objetivo debater o planejamento da ampliação do parque gerador brasileiro para atender à demanda de energia.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.