Eleição no Sindicato dos Metalúrgicos continua indefinida

Compartilhe!

Por conta de um artigo do estatuto do Sindicato dos Metalúrgicos, a eleição realizada no início de junho, foi cancelada. Novo pleito será marcado.

Na manhã desta quarta-feira 10, a Comissão de Gestão Sindical, que está a frente do Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis, se reuniu com a comissão eleitoral que encaminha o processo de eleição da entidade, para dar um parecer aos membros das chapas concorrentes, uma vez que o processo de eleição que ocorreu nos dias 02 e 03 de Junho, não teve proclamação de vencedora. Na ocasião, a Chapa 1 obteve 1054 votos, a Chapa 3, obteve 730, e em terceiro lugar a Chapa 2, recebeu 595 votos.

Este fato se deu por conta do estatuto da entidade, que em seu artigo 93, dita que é necessário que a chapa vencedora obtivesse 50% dos votos válidos, mais um, o que não aconteceu. Por conta disto, as duas chapas derrotadas no processo, apresentaram à comissão recursos requerendo que o estatuto fosse respeitado e a eleição fosse cancelada.

Também foi apresentado um terceiro recurso, por parte dos membros da Chapa 1, onde foi solicitado que o resultado do pleito de outubro e de junho sejam respeitados e a Chapa do Peão fosse proclamada vencedora. A comissão rejeitou o recurso.

Com relação aos dois outros processos, a comissão eleitoral acatou a solicitação de cancelamento do processo eleitoral, deixando claro que acontecerá nesta quinta,11, uma audiência na Vara do Trabalho de Angra dos Reis, onde a comissão espera que a nova data da eleição seja marcada e se defina os critérios do novo processo.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.