Eleição do SINSPMAR foi anulada

Compartilhe!

O Sindicado dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (SINSPMAR) emitiu uma nota nesta segunda-feira, 28, na qual afirma que a eleição, ocorrida na última semana foi anulada, devido ao pouco comparecimentos dos sindicalizados às urnas. Ainda não foi informada uma nova data para o pleito. Confira a íntegra da nota:

“O SINSPMAR vem à público informar que no último dia 25 de setembro de 2015 foi realizada a eleição para composição da nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis, para gerir a entidade no triênio 2015/2018.

Participaram do pleito apenas 785 servidores, tendo sido alcançado o quórum de 38,8 % dos 2023 filiados, insuficiente, segundo a legislação vigente, para legitimar o pleito, uma vez que a grande maioria dos servidores filiados, 1238 servidores não compareceram.

Desta forma a eleição está anulada, e em poucos dias o SINSPMAR publicará novo edital de convocação para o pleito de diretoria para o período 2015/2018.

Agradecemos à todos os servidores que, de forma voluntária, se esforçaram para o sucesso do pleito, na condição de mesários e até de fiscais das chapas. Esperamos em breve contar com seu apoio novamente.

Lamentamos informar que durante a apuração dos votos houve um clima de grave tensão, que levou a diretoria do SINSPMAR a ter de solicitar proteção policial para garantir o término dos trabalhos da noite.

Apenas à título de informação, as chapas obtiveram o seguinte número de votos: Chapa 1 com 244 votos, chapa 2 com 91 votos, chapa 3 com 143 votos, chapa 4 com 122 votos e chapa 5 com 184 votos.

Reafirmamos para todos os servidores municipais filiados e não filiados o compromisso da atual diretoria com a ética, lisura e transparência não só com a gestão da entidade, mas também com o processo eleitoral da nova diretoria, que se manterá integralmente dentro da legalidade no que depender de nossa responsabilidade e coragem.

Conclamamos os servidores a realizarem uma profunda reflexão sobre este cenário de baixo quórum e a estarem atentos para, em alguns dias, virem em massa, mais uma vez, exercer seu direito ao voto e garantir o sucesso do pleito e uma nova gestão digna de sua confiança. “

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.