Efeitos do feriado de 10 dias anunciado na capital preocupam autoridades de Angra

Compartilhe!

Nesta segunda-feira, 22, durante a Sessão Extraordinária que autorizou a entrada de Angra dos Reis no Consórcio de municípios que comprará vacinas contra o Covid, o vereador Jorge Eduardo Mascote foi um dos parlamentares que se mostraram bastante preocupados com as consequência que o feriado de 10 dias que foi anunciado na capital terá em Angra dos Reis.

Para Mascote o município deverá receber um grande número de turistas, o que impactará nos números da Pandemia nas próximas semanas.
Nesta segunda as prefeituras do Rio de Janeiro e de Niterói anunciaram que as cidades terão 10 dias de feriado, entre esta sexta-feira (26) e o dia 4 de abril, para conter a disseminação do novo coronavírus nos municípios.

“Estou muito preocupado e a gente tem que se posicionar com o que vai acontecer sexta-feira agora. O governador do estado do Rio em exercício, Cláudio Castro, fez uma coletiva a qual participaram o Eduardo Paes e o prefeito de Niterói, Axel Grael. Simplesmente ele está dando um feriadão de dez dias, para a gente aqui 11 dias porque 5 de abril é dia do padroeiro, São Benedito. Em Angra são 11 dias de feriado. Ele resolve a situação na capital e como a gente fica aqui? A cidade vai ficar cheia de turistas, apinhada de gente. […] O que vai acontecer com esse feriadão de 10, 11 dias para a gente é um impacto e nos óbitos daqui a 15 dias”, alertou o vereador Mascote.

Decretos prorrogados

A Prefeitura de Angra prorrogou até a próxima quarta-feira (24) a validade dos Decretos Municipais 11.981, de 11 de março de 2021, e 11.763, de 25 de setembro de 2020, que contém as medidas sanitárias de combate ao coronavírus em vigor e venceriam nesta segunda-feira (22). A decisão foi publicada também por decreto (12.004), no Boletim Oficial do Município.

O Gabinete de Crise está avaliando as novas medidas para serem implementadas, diante do atual cenário epidemiológico do país, do Estado e do município, a fim de frear a contaminação pelo coronavírus e proteger os moradores. Dentro dos próximos dias, a prefeitura publicará e divulgará as novas regras sanitárias.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.