Documento da Prefeitura para Marinas causa polêmica em Angra

Compartilhe!

Um documento, assinado pelo Prefeito Fernando Jordão, destinado às Marinas de Angra dos Reis e distribuído nas redes sociais, está causando polêmica nesta quinta-feira, 25. O motivo é que o Ofício de n°158/2021/GP-CIRCULAR parece liberar a saída de lanchas de recreio e passeio durante o feriadão.

O documento informa que é permitido, excepcionalmente, a saída de embarcações de passeio e recreio das marinas, desde que respeitadas as seguintes determinações:  

a) residente de Angra dos Reis, devidamente comprovado; 

b) vedado qualquer espécie de fretamento.    

Desta forma, as marinas ficam pré-autorizadas a permitir a saída das embarcações e deverão enviar todos os documentos probatórios para o e-mail [email protected] para efeito de controle”.

Embora no ofício não fique claro as situações em que a saída das lanchas são liberadas, o Angranews fez contato com a Prefeitura de Angra que esclareceu que “essa saída de embarcações, a que se refere o ofício, é para casos em que haja a comprovação da necessidade de deslocamento marítimo emergencial para outra localidade, conforme está disposto no artigo 3º, parágrafo 4º, do Decreto 12.007.”

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.