DETRO se manifesta sobre a tragédia de Paraty

Compartilhe!

O DETRO (Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro), emitiu nesta quarta-feira, 9, uma nota sobre o acidente que matou 15 pessoas em Paraty, no último domingo, 6. Segundo o órgão, a fiscalização da linha de ônibus operada pela Colitur na qual aconteceu o acidente não é sua responsabilidade.

Confira a íntegra da nota:

“O Detro lamenta o acidente ocorrido ontem na região do “Morro do Deus me Livre” e informa que o trajeto que liga o Centro de Paraty a Trindade, trecho em que ocorreu o acidente, é municipal, sendo a regulamentação e fiscalização dos ônibus que circulam dentro dos limites do município de responsabilidade exclusiva da Prefeitura.

O Detro regulamenta e fiscaliza apenas as linhas intermunicipais. Sobre o ônibus que se envolveu no acidente, o Detro esclarece que o veículo tinha autorização do Departamento para realizar a linha intermuncipal Angra dos Reis – Paraty e estava com vistoria do Detro e Detran em situação regular. Entretanto, cabe à Prefeitura de Paraty autorizar e fiscalizar a utilização deste veículo em suas linhas municipais.

O Detro está cobrando informações da empresa Colitur sobre o ocorrido e a prestação de assistência às vítimas.

Nas linhas urbanas intermunicipais, os ônibus são autorizados a transportar 39 passageiros sentados e 45 em pé. Nas rodoviárias, não é permitido o transporte de passageiros em pé. No caso das linhas municipais, a regulamentação é de responsabilidade das Prefeituras.

O Detro informa ainda que vai reforçar a vistoria em toda a frota que realiza os trechos intermunicipais”.

Saiba mais sobre a Tragédia em Paraty, que vitimou 15 pessoas.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.