Detran notifica 5.563 motoristas

Compartilhe!

Condutores devem entregar suas CNHs em dez dias.

 

O Detran notificou na última semana, pelo Diário Oficial, 5.563 condutores que respondem a processos para suspensão e cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Desses, 1.387 já estão suspensos e 147, cassados. Todos eles devem entregar suas carteiras ao departamento em dez dias, contados a partir de ontem. Como nenhum deles foi localizado pelos Correios, por não ter atualizado o endereço no Detran, foram avisados pelo Diário Oficial.

Os motoristas cassados estão proibidos de dirigir por dois anos e os suspensos terão que cumprir o tempo de penalidade imposto para poder voltar ao trânsito. Depois de entregar a CNH, todos terão que passar por curso de reciclagem de 30 horas de aulas e, no caso dos cassados, refazer todo o processo para obtenção da carteira, como determina o artigo 263 do Código de Trânsito Brasileiro. As CNHs cassadas têm de ser levadas ao Núcleo de Documentos Acautelados, na sede do Detran, na Avenida Presidente Vargas, 817, no Centro do Rio, ou a qualquer posto de habilitação.

Além disso, o Detran abriu processo para suspensão do direito de dirigir de 1.873 pessoas e de cassação contra outros 32 condutores. O departamento também avisou a 2.108 que já respondem a procedimentos para suspensão da CNH e a outros 16 em processos de cassação para recorrer às juntas administrativas de recursos e infrações.

Protocolo

O prazo para apresentação de defesa é de 30 dias. As alegações devem ser entregues no protocolo geral na sede do Detran ou em qualquer circunscrição regional de trânsito (Ciretran), ou enviadas pelos Correios, carta registrada ou no site www.detran.rj.gov.br.

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.