Delegacia de Angra tem novo endereço

Compartilhe!

Delegacia de Angra tem novo endereçoA partir da próxima segunda-feira, os atendimentos realizados pela 166ª Delegacia de Polícia, em Angra dos Reis, passará a ser realizados no Departamento de Polícia Técnica Científica (DRTC), que fica localizado na Rodovia Mário Covas (antiga Rio-Santos), no Bracuí. A mudança, que começou a ser feita ontem, irá permitir que o prédio seja reformado. As obras começam na própria segunda-feira e tem previsão de término, de acordo com o contrato, de seis meses há um ano.

As obras são uma antiga reivindicação da Polícia Civil, já que o prédio está totalmente deteriorado e seu sistema de funcionamento é arcaico. Só para se ter uma idéia, os policiais ainda utilizam a máquina de escrever para realizarem os Registros de Ocorrências.

De acordo com o delegado titular da 166ª DP, Francisco Benitez, as paredes do prédio praticamente virão ao chão, preservando apenas as colunas de sustentação do edifício. Ele explicou que a delegacia será transformada em Delegacia Legal, que é um programa do governo do estado que visa modificar desde a divisão do espaço físico até as rotinas da unidade policial internas, com informatização e modernização das delegacias policiais da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, iniciado em 1999.

“Teremos alguns inconvenientes que toda mudança traz, mas será para o benefício da corporação. O custo benefício é muito maior do que os possíveis transtornos”, ressaltou Benitez, completando com a informação de que a licitação para a obra foi realizada e a empresa contratada já fez inclusive a vistoria para o início das obras, que deve acontecer na próxima segunda-feira.

A Voz da Cidade

Redação

Site de notícias da região da Costa Verde fluminense: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.