Compartilhe!

Secretaria continua a formação de Núcleos de Defesa Civil nos bairros.

A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria Especial de Defesa Civil e Trânsito, continuando com o programa de treinamento de voluntários, vai implantar nesta semana o Núcleo de Defesa Civil (Nudec) nas comunidades do Bracuí e Lambicada. Até a quinta-feira, 31, a capacitação dos moradores será efetuada no Bracuí, no Ginásio Municipal Morada do Bracuí, e na Lambicaba, na Escola Municipal Francisco Xavier Botelho. As inscrições podem ser feitas na associação de moradores dos bairros ou na sede da Defesa Civil, que fica na Avenida Júlio César de Noronha, 271, São Bento.

Na primeira reunião, os futuros voluntários terão palestra sobre Ações de Defesa Civil e Noções de Análise de Risco. Na terça-feira, o assunto da capacitação será Prevenção e Combate a Princípio de Incêndio. Já nos dias 30 e 31, a palestra será sobre Primeiros Socorros. No dia 30, haverá aula teórica e, no dia seguinte, prática.

— O Nudec é mais um canal de ligação da comunidade com a Defesa Civil. A partir da instalação das sirenes, mais do que nunca essa parceria será fundamental para o sucesso do programa Alerta e Alarme nas Comunidades. Intensificamos esta campanha no período de normalidade, compreendido de abril a novembro, onde historicamente as ocorrências são bem menores e é importante a conscientização das comunidades — frisou o secretário Marco Oliveira.

Após o término do curso, os moradores recebem um certificado de participação no processo de capacitação. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3377-7991 e 3377-6046.